CarreiraCoachingCoaching de VidaLiderançaLife Coaching

Você é um líder ressonante ou discordante?

By 5 de outubro de 2017 No Comments

Somos os criadores e protagonistas das nossas histórias assim como da nossa realidade.

A gestão do conhecimento, as mudanças aceleradas e constantes nos trazem uma nova realidade, exigem de nós líderes mais criatividade, flexibilidade, inteligência emocional, ações e mais autoconhecimento.

Um líder é responsável pelo clima organizacional de uma empresa, hoje sabemos que 1% de aumento no clima emocional do ambiente de trabalho gera 2% de aumento nos resultados alcançados.Este é um dado que não pode ser ignorado num mercado competitivo hoje em dia, onde a preocupação com a qualidade de vida é uma constante.Um clima emocional saudável só é mantido na equipe por um líder ressonante. Mas que características possui esse líder?

O líder ressonante é aquele que se conhece profundamente, conhece o outro e gosta do trato com pessoas.Desperta sentimentos e emoções positivas na equipe, incentivando-a refletir.Não julga, nem interpreta pessoas, mas sim age e experimenta, sabe ser empático.Seu otimismo cultiva o bem estar, agrega valores de convivência, respeito e ética. Adaptar-se às mudanças com determinação e ser persistente, com convicção e auto-motivação, semeia e cultiva a equipe.Ser inteligente emocionalmente, valoriza a aprendizagem e a mudança, isso fomenta o trabalho em equipe.

Se você não se enquadra ainda em todos estes itens, não esmoreça e continue no caminho, pois hoje não se permitem mais os líderes baseados na discordância, cujas principais características são:discordância e desarmonia, muito menos incoerência.

O ressentimento e ira, assim como a busca de culpados, é simplesmente um comportamento típico de um chefe, não de um líder.

A gestão através do medo e pouco voltada para as relações é uma gestão eminentemente irracional, típica de quem não tem auto liderança.As empresas precisam de líderes e não chefes.

Quer refletir em qual estágio de liderança você está?

Você já fez algum teste para saber como andam suas habilidades como líder?

Talvez optar por seguir o caminho da liderança ressonante, ser mais inteligente emocionalmente, é um ato inteligente e compatível com a gestão de mais usada nas maiores empresas do mundo.

Andrea Bilinski

Andrea Bilinski

Author Andrea Bilinski

More posts by Andrea Bilinski

Leave a Reply